fbpx

3 projetos SAP que você nem imaginava que existiam3 min read

Os projetos SAP que você conhece dizem respeito à gestão? Você sabia que a solução oferece muitas outras possibilidades? Conheça algumas delas agora!

É comum pensar que ferramentas tecnológicas tipo SAP são comumente usadas para âmbitos organizacionais. Contudo, com o avanço das tecnologias, automação de serviços e integração de sistemas para análises de dados mais efetivos, verificamos que os projetos SAP tem ultrapassado essas barreiras.

Quer saber mais? No post de hoje nós falaremos sobre o projeto SAP e sua utilização em vários campos. Você irá conhecer 3 momentos marcantes na história do Brasil em que foram utilizados o SAP e projetos SAP que você provavelmente nem imaginava que existiam. Confira!

Afinal, o que é o SAP?

O Sistema SAP é um software de gestão que fornece informações e soluções customizadas para diferentes tipos de segmentos. Pode ser uma indústria, uma organização, um pequeno negócio ou até mesmo um time de futebol.

Por que investir em SAP?

O SAP é uma ferramenta cujo objetivo é avaliar informações e transformar pequenos sistemas caseiros em um único sistema integrado. Dessa forma, todas as informações e dados são interpretados de forma rápida e eficaz. Por se tratar de uma ferramenta customizada, ela auxilia todos os departamentos com serviços distintos, integrando-os ao objetivo central.

Conheça 3 projetos SAP que você nem imaginava que existiam

Conforme dito anteriormente, quando se trata de assuntos referentes à tecnologia SAP, normalmente deduzimos que essas ferramentas são voltadas unicamente ao segmento de gestão. Contudo, o projeto SAP é mais popular do que imaginamos. Veja a seguir:

1. Projeto SAP – Alemanha na Copa do Mundo em 2014

Uma empresa alemã diversificou o seu portfólio de serviços e adentrou o projeto SAP no segmento de esporte. Com a utilização da tecnologia, foi desenvolvido soluções de inteligência para a performance dos atletas, como no momento marcante na Copa do Mundo de 2014, onde verificamos o rendimento de campo da Alemanha contra o Brasil com os seus 7×1.

Como assim? A SAP, junto a Federação Alemã de Futebol desenvolveram um app que tinha como objetivo analisar os treinamentos e a preparação de toda a equipe. Segundo o embaixador da SAP que também é gerente da seleção alemã em poucas jogadas já é possível obter inúmeros dados.

“Imagine que em apenas 10 minutos, 10 jogadores com três bolas geram mais de sete milhões de dados. A plataforma SAP HANA processa tudo isso em tempo real. Com a SAP, nossa equipe consegue analisar esse volume imenso de dados e personalizar o treinamento para melhor preparar a seleção para o seu próximo jogo”.

E foi com o auxílio da tecnologia, da análise de dados e do sistema SAP que hoje a Alemanha tem um dos melhores times do mundo.

2. Uso do SAP pelo Palmeiras

Em 2013, o Palmeiras criou e implementou a Business One, um ERP com foco em empresas de pequeno porte e médio. Esse projeto foi desenvolvido de tal maneira, que se tornou uma base para o projeto da nova arena do clube, o então chamado Allianz Arena.

O software que foi utilizado pelo time para a criação de todo esse evento é mais focado na gestão financeira do time, como também dos sócios e do clube, não incluindo a área de performance dos atletas.

Dessa forma, todo o time que joga fora do campo, pode agir de forma mais estratégica. As atividades repetitivas do dia a dia foram automatizadas e isso tornou o dia a dia muito mais produtivo.

3. Projeto SAP no Grêmio

No ano de 2014, o então projeto comumente criado pelo clube gaúcho teve participação direta na gestão administrativa do time. Contudo, também houve a implementação de softwares para uma melhor performance dos atletas, foi nesse momento que o time aderiu ao Match Insights, o mesmo software utilizado pelo time da Alemanha durante a Copa do Mundo.

Com a ajuda de sensores e câmera, a ferramenta mede, analisa e interpreta dados provenientes do desempenho dos atletas com a ajuda de gráficos e modelos de estatística em tempo real para a comissão técnica.

Agora que você conhece todos esses projetos SAP seus benefícios, talvez tenha ficado curioso sobre o que ele pode oferecer para o seu negócio. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços. Mesmo que você não tenha um time de futebol, nós com certeza temos uma solução SAP que adere ao seu negócio!

Fontes: News SAP, Canal Tech.

Mais artigos para você

Saas: o que é e quais são seus benefícios?

O saas é um tipo de software de serviço. Seu processo de contratação e implementação é muito mais simples que os comuns. Conheça mais sobre!

Aprenda a implementar metodologias ágeis na manutenção industrial

Sim, é possível utilizar metodologia ágil na manutenção industrial, é claro que são necessários alguns ajustes e nós vamos te falar quais são!

5 formas de reduzir os custos da manutenção industrial

Aprenda quais passos são cruciais na hora de reduzir os cursos da manutenção na seua empresa.Existem boas práticas que vão te ajudar a economizar!

Porque você deveria buscar a humanização do atendimento no seu negócio?

Um dos pontos que mais tem atraido a atenção dos clientes é a humanização do atendimento. No service desk isso é ainda mais crucial. Entenda o porquê disso.

5 informações que são indispensáveis no PCM

Estruturar um bom PCM requer algumas informações cruciais para garantir que ele realmente funcione e seja efetivo. Confira quais são aqui!

Software de manutenção industrial: vantagens e como ele pode ser um poderoso diferencial para sua empresa

Conheça aqui quais são as vantagens de um software de manutenção industrial e o quanto ele pode melhorar o desempenho da sua indústria.