fbpx

A Indústria 4.0 e a inovação dos processos na plataforma SAP2 min read

A indústria 4.0 une inúmeras ferramentas tecnológicas que prometem transformar o mundo. E claro, a SAP também utiliza essas ferramentas.

A tecnologia vem ganhando espaço significativo, não somente no ramo industrial, como em todos os setores profissionais. A Indústria 4.0 tem apresentando várias ferramentas inovadoras através de meios digitais e por isso o tema tem sido tão abordado.

Mas afinal, o que a Indústria 4.0 traz de novo? São inúmeras ferramentas inovadoras e inteligentes que prometem revolucionar todo o mercado. Desde a linha de produção na fábrica, até o atendimento ao cliente, no balcão da loja.

Alguns exemplos dessas ferramentas são: as plataformas de gestão, a internet das coisas, a robótica e a inteligência artificial. Essa é a era da manufatura avançada que tem como objetivo a conexão entre o mundo digital e o mundo físico. Dessa forma, ela proporciona a integração de plataformas e sistemas de automação nos processos de produção industrial.

Ao ampliar os horizontes da era digital a conectividade integrada em plataformas SAP agrega valor ao mercado e a todos os serviços oferecidos através desse sistema.

Tecnologias inteligentes na Indústria 4.0

A tecnologia inteligente na indústria 4.0 toma formas diferentes dentro dos processos de fabricação e prestação de serviços. Os sistemas que antes operavam de forma manual, atualmente são em grande parte robotizados e passam a ter funções muito mais precisas e ilimitadas.

No entanto, essas transformações tecnológicas não estão presentes somente nos processos de produções robotizados, mas em toda a sua amplitude digital nos diversos ramos de atividades.

Em plataformas do sistema SAP, por exemplo, as empresas passam a possuir uma rede inteligente capaz de controlar todos os processos do empreendimento de forma direta e facilitada. A tecnologia se apresenta com alto desempenho, capaz de gerir negociações entre clientes e fornecedores, independente de onde estejam.

A plataforma SAP como um sistema conectado, visa o crescimento da empresa a partir da melhor gestão e controle da mesma. É a partir desse sistema que são traçadas coordenadas e objetivos para o negócio.

Os processos de automação ganham cada vez mais espaço na indústria 4.0 e em todos os ramos de atividade. Os sistemas se tornam cada vez mais ilimitado, o que coopera para a tomada de decisões importantes no desenvolvimento da produção, no desempenho administrativo e financeiro de um empreendimento.

Todas as informações empresariais, cadastros, ordens de serviços, produções, compras, vendas, contratos e contratações, etc, passam a ser armazenadas diretamente na nuvem em uma rede conectada. E com isso é possível integrar esses dados à programas de automação, capazes de estabelecer uma logística para a resolução dos problemas da empresa.

E por isso a SAP é um dos ERPs mais populares do mundo. Quer conhecer mais sobre? Entenda: O que minha empresa ganha com o SAP?

Mais artigos para você

Em qual estágio da transformação digital sua empresa está?

Você consegue identificar em que estágio da transformação digital seu negócio está? Nós vamos te ensinar a identificar isso!

Como um software auxilia na implantação do Data Driven Business?

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre gestão data driven, mas você entende como torná-la possível em seu negócio?

Por que é cedo demais para falar sobre Indústria 5.0 no Brasil?

Nosso país ainda engatinha quando o assunto é indústria 4.0, mas já tem se ouvido falar sobre indústria 5.0. Entenda por que é cedo demais para isso.

Você entende a importância dos dados BI para sua estratégia de negócio?

Os dados são considerados o novo petróleo e você tem uma fonte jorrando toda essa preciosidade dentro do seu negócio. Será que você sabe usá-lo a seu favor?

O que é sustentação AMS e como ela pode melhorar o desempenho da TI?

Entenda melhor sobre esse serviço e como ele pode desafogar seu time de TI e acelerar os resultados da área. Entenda melhor sobre!

Como um novo ERP pode auxiliar sua empresa no período pós-pandemia?

Um novo ERP pode trazer benefícios para sua empresa e pode inclusive a impulsionar na retomada de suas atividades, no pós-pandemia.