fbpx

Como um novo ERP pode auxiliar sua empresa no período pós-pandemia?2 min read

Um novo ERP pode trazer benefícios para sua empresa e pode inclusive a impulsionar na retomada de suas atividades, no pós-pandemia.

Nós sabemos que a pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Diversos gestores precisaram aderir e começar a fazer uso de softwares ERP e sistemas online, para manter o funcionamento de seus negócios à distância.

Essa é uma tendência que permanece crescente, mesmo no período pós-pandemia. Investimentos em sistemas digitais devem continuar. As previsões são de grandes desafios a serem superados e, em tempos de crise, uma visão completa e otimizada do negócio faz toda a diferença para uma gestão eficaz.

Neste cenário, um novo sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) pode ser a solução. Porque? Bom, essa ferramenta permite o controle completo, com informações precisas para gerenciamento, o que auxilia os gestores na tomada de decisões assertivas.

Início da Indústria 4.0

A automação de processos já era uma realidade presente em algumas empresas, mas que se intensificou repentinamente, devido às necessidades de adaptação.

Para as empresas que pretendem ou entendem essa necessidade de aderir à transformação digital, ter um sistema de planejamento de recursos (ERP) é um começo essencial.

Segundo José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, um bom ERP é o início da caminhada para tecnologias mais avançadas, pois é a ferramenta que integra todos os processos.

O ERP concentra as informações elementares de compra, venda, controladoria, finanças e outros, e auxilia no processamento e análise destes dados. O primeiro passo para acompanhar a inovação e as novas demandas do mercado é investir em um sistema que melhore a gestão e eficiência dos dados.

Automação e otimização de processos

A tendência da Revolução Digital é contar cada vez mais contar com processos automatizados e menos manuais, ponto fundamental para acompanhar os novos hábitos e comportamentos do consumidor.

No entanto, é preciso frisar que os benefícios não são exclusivos dos consumidores finais. Essa transformação também traz inúmeros benefícios para a empresa, como a capacidade de gerir dados com mais precisão e velocidade, além de aumentar a eficiência das análises e permitir flexibilidade na tarefa.

Além disso, otimizar a gestão com um sistema ERP auxilia na organização de todas as informações da empresa. Com isso, aquele amontoado de arquivos deixam de existir, mas não é só isso. Um ERP próprio e de qualidade, também a aumentar a produtividade, reduzir os erros e diminui o risco de fraudes.

Entre as principais funções do ERP, podemos destacar:

  • Integração de departamentos;
  • Gestão unificada;
  • Padronização de processos;
  • Monitoramento e correção de problemas;
  • Armazenamento de informações de forma segura.

Redução de custos e maior controle financeiro

Outra vantagem de investir em um ERP para a gestão da empresa, é contar com essa ferramenta para melhorar o controle financeiro e reduzir custos processuais.

O motivo é que a gestão integrada de informações permite que o gestor tenha um maior controle dos dados. Sendo assim, é possível identificar quais ajustes financeiros são necessários e dessa forma, garantir a redução de custos.

Para acompanhar as mudanças do mercado, é necessário investir em inovação. Por isso, apostar em ferramentas que auxiliem o crescimento da empresa é uma estratégia que pode apontar o caminho do sucesso.

Está em busca de um ERP para a sua empresa? Então conheça a fábrica de software da ITSS! Clique aqui e fale com nossos especialistas!

Quer saber mais sobre? Então confira: O que você precisa saber sobre o desenvolvimento de software da sua empresa 

Mais artigos para você

Aprenda a implementar metodologias ágeis na manutenção industrial

Sim, é possível utilizar metodologia ágil na manutenção industrial, é claro que são necessários alguns ajustes e nós vamos te falar quais são!

5 formas de reduzir os custos da manutenção industrial

Aprenda quais passos são cruciais na hora de reduzir os cursos da manutenção na seua empresa.Existem boas práticas que vão te ajudar a economizar!

Porque você deveria buscar a humanização do atendimento no seu negócio?

Um dos pontos que mais tem atraido a atenção dos clientes é a humanização do atendimento. No service desk isso é ainda mais crucial. Entenda o porquê disso.

5 informações que são indispensáveis no PCM

Estruturar um bom PCM requer algumas informações cruciais para garantir que ele realmente funcione e seja efetivo. Confira quais são aqui!

Software de manutenção industrial: vantagens e como ele pode ser um poderoso diferencial para sua empresa

Conheça aqui quais são as vantagens de um software de manutenção industrial e o quanto ele pode melhorar o desempenho da sua indústria.