fbpx

11 problemas de softwares de gestão comuns2 min read

Softwares comprados podem parecer práticos, no entanto, há vários problemas comuns para quem os utiliza. Conheça alguns deles!

Os softwares de gestão estão sendo cada vez mais utilizados para facilitar a rotina de empreendedores em suas empresas. Eles são responsáveis por agilizar processos e melhorar a produtividade dos colaboradores. Porém, existem alguns problemas comuns que os negócios podem sofrer ao implementar ERPS comprados. Confira onze deles para tentar evitá-los.

1 – Bugs com a segurança

As falhas com a segurança podem ser um problema para a sua empresa. Isso porque se o software de gestão não passar por manutenções preventivas, os dados dos colaboradores e clientes podem ficar expostos quando o sistema sofrer com bugs nos firewalls.

2 – Softwares sem rotina de backup

Para evitar perda de informações importantes para a rotina e bom funcionamento da empresa, a rotina de backup é essencial. Quando o software de gestão não tem essa rotina e falha, esses dados podem ser perdidos e prejudicar todos os processos empresariais.

3- Sistema desatualizado

A desatualização do software de gestão é outro problema comum a ser enfrentado pelas empresas. É preciso ter muito cuidado para evitar os ciberataques por meio dos malwares, que exploram a vulnerabilidade desses sistemas. Por isso, manter a atualização é questão de segurança de dados para a gestão.

4 – Versão não suportada pelo fabricante

Quando a empresa utiliza uma versão de software que não é mais suportada pelo fabricante, qualquer bug gera um problema operacional, principalmente se o sistema for todo integrado. Dessa forma, garantir que a versão ainda tem esse suporte elimina esse problema para a produtividade dos seus colaboradores e segurança de dados.

5 – Falhas nas fontes de recuperação de dados

Outro problema comum é a falha nas fontes de recuperação de dados. Para evitá-la, é importante realizar auditorias periódicas, com testes, para que esses sistemas em nuvem tenham funcionamento adequado, caso haja necessidade.

6 – Falta de personalização

Um software de gestão que é personalizado está mais preparado para atender às demandas da empresa. Quando ele não tem um sistema desenvolvido com base na realidade do negócio, a rotina pode ser prejudicada e a produtividade dos colaboradores diminuir, além da segurança de dados também.

7 – Falha de autorização

Um erro comum para os softwares de gestão é a falha de autorização. Empresas que utilizam sistemas que exigem autorização para o acesso restrito a dados devem ter muito cuidado com essa falha, que pode gerar problemas como vazamento de informações, por exemplo.

8 – Falhas de criptografia

A criptografia permite que dados sensíveis do sistema estejam mais seguros. Quando o software empresarial não tem proteção contra esse tipo de problema, a falha é ainda mais suscetível.

9 – Buffer Overflow

Quando o envio de dados para o sistema de gestão operacional é excessivo e além do limite, pode ocorrer o Buffer Overflow. O que é isso? É uma falha pode prejudicar o software da empresa e o armazenamento de dados da mesma.

10 – Conflitos de firewall

Quando os firewalls são pessoais para cada computador, os softwares podem apresentar problemas. Isso acontece porque as permissões dos firewalls podem ser diferentes e bloqueiam o funcionamento correto do sistema de gestão da sua empresa.

11 – Dificuldade para contactar o suporte de TI

A solução comum para esses problemas é o suporte de uma equipe de TI especializada em softwares de gestão. Porém, se o sistema falhar e não conseguir contactá-los, o erro pode persistir e diminuir a produtividade da empresa.

Se você quer saber como corrigir esses problemas e encontrar o software de gestão ideal para a sua empresa, entre em contato conosco, venha conhecer a ITSS Factory.

Quer saber mais sobre? Então não deixe de conferir: Como escolher a melhor fábrica de software?

Mais artigos para você

Saas: o que é e quais são seus benefícios?

O saas é um tipo de software de serviço. Seu processo de contratação e implementação é muito mais simples que os comuns. Conheça mais sobre!

Aprenda a implementar metodologias ágeis na manutenção industrial

Sim, é possível utilizar metodologia ágil na manutenção industrial, é claro que são necessários alguns ajustes e nós vamos te falar quais são!

5 formas de reduzir os custos da manutenção industrial

Aprenda quais passos são cruciais na hora de reduzir os cursos da manutenção na seua empresa.Existem boas práticas que vão te ajudar a economizar!

Porque você deveria buscar a humanização do atendimento no seu negócio?

Um dos pontos que mais tem atraido a atenção dos clientes é a humanização do atendimento. No service desk isso é ainda mais crucial. Entenda o porquê disso.

5 informações que são indispensáveis no PCM

Estruturar um bom PCM requer algumas informações cruciais para garantir que ele realmente funcione e seja efetivo. Confira quais são aqui!

Software de manutenção industrial: vantagens e como ele pode ser um poderoso diferencial para sua empresa

Conheça aqui quais são as vantagens de um software de manutenção industrial e o quanto ele pode melhorar o desempenho da sua indústria.