fbpx

Gestão financeira – Otimize seu fluxo de caixa1 min read

A gestão financeira de qualquer empresa é realizada através de um instrumento chamado fluxo de caixa. Conhecido em inglês como cash flow, ele executa o controle de todas as movimentações financeiras dentro de uma organização, ou seja, entradas e saídas de recursos financeiros em um determinado período de tempo, projetando assim períodos futuros e indicando como será o saldo do seu caixa para aquele período indicado.
 

 
O fluxo de caixa deve ser utilizado diariamente por toda e qualquer empresa, pois só assim será possível ter conhecimento e controle do fluxo de dinheiro que circula dentro da sua empresa, o que manterá o seu negócio sempre saudável. Este é um exercício diário que consiste em contabilizar todas as suas movimentações financeiras. Hoje como você realiza o controle do seu fluxo de caixa? Você utiliza planilhas?

Mais artigos para você

Saas: o que é e quais são seus benefícios?

O saas é um tipo de software de serviço. Seu processo de contratação e implementação é muito mais simples que os comuns. Conheça mais sobre!

Aprenda a implementar metodologias ágeis na manutenção industrial

Sim, é possível utilizar metodologia ágil na manutenção industrial, é claro que são necessários alguns ajustes e nós vamos te falar quais são!

5 formas de reduzir os custos da manutenção industrial

Aprenda quais passos são cruciais na hora de reduzir os cursos da manutenção na seua empresa.Existem boas práticas que vão te ajudar a economizar!

Porque você deveria buscar a humanização do atendimento no seu negócio?

Um dos pontos que mais tem atraido a atenção dos clientes é a humanização do atendimento. No service desk isso é ainda mais crucial. Entenda o porquê disso.

5 informações que são indispensáveis no PCM

Estruturar um bom PCM requer algumas informações cruciais para garantir que ele realmente funcione e seja efetivo. Confira quais são aqui!

Software de manutenção industrial: vantagens e como ele pode ser um poderoso diferencial para sua empresa

Conheça aqui quais são as vantagens de um software de manutenção industrial e o quanto ele pode melhorar o desempenho da sua indústria.