Mastercard fecha parceria com SAP para pagamentos em automóveis2 min read

Um novo caminho se inicia na indústria automotiva com a nova parceria formada entre a SAP, plataforma que mantém conectados os automóveis da empresa alemã, e o Mastercard, que passa a disponibilizar o pagamento de produtos e serviços diretamente do painel do automóvel sem que o cliente necessite sair do veículo para sacar o dinheiro ou realizar o pagamento. Até o presente momento, a disponibilidade de acesso do serviço está voltada para área de e-commerce, em relações empresariais e ainda nos EUA. Em breve essa modernização será acessível para o consumidor final e comercializada em outros pontos territoriais de acordo com a aceitação dos serviços e a agilidade das transações.
 
Essa evolução tecnológica se dá por meio de softwares a serem instalados diretamente nos painéis dos carros, e inicialmente a oferta interliga os programas de apps  e oferece conveniências a empreendedores que estão em busca de inovação e qualidade. A plataforma tem o intuito de facilitar o atendimento e suprir as necessidades de consumo dos seus clientes, possibilitando essa interação do cliente comprador com o seu fornecedor, de forma a realizarem suas transações de pagamentos e recebimentos em qualquer local e indo para qualquer direção.
 

 
SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS PROGRAMAS PILOTOS
Os primeiros testes estarão sendo realizados por programas pilotos, que são projetos experimentais de novas ideias para os ajustes necessários do aplicativo, e onde os consumidores por serem clientes usuários do Mastercard terão a possibilidade de utilização do app em abastecimento de carros, pagamentos de estacionamentos e compra e pagamentos de alimentos sem a necessidade de sair de dentro do seu automóvel. A empresa Mastercard está trabalhando também uma parceria com Postmates, que são serviços de entrega de refeições em qualquer localidade solicitada. Para tanto, os programas pilotos devem transcorrer nos próximos seis meses.
 
AS VANTAGENS DA PARCERIA
A parceria agrega vantagens para o conforto e otimização de tempo do cliente consumidor. Tem a finalidade de proporcionar atendimento durante os períodos de locomoção do cliente para que o serviço seja agilizado em todas as suas dimensões. Dentre suas vantagens, a que gira em torno na economia e de empreendedores do ramo automotivo se torna próspera, uma vez que possuem a oportunidade de ampliar sua marca de forma moderna e inovadora. As transações e facilidades bancárias também tendem a se estreitar, onde haverá uma integração maior entre empreendedores e parcerias bancárias.
 
Estima-se que até o ano de 2022 hajam em torno de 70 milhões de automóveis nesse processo de conectividade, e a tendência é que a partir de 2030 esse número se eleve com a demanda de carros autônomos que integrarão essa trajetória de evolução tecnológica. De acordo com o vice-presidente da SAP, a parceria vem com o intuito de ampliar exponencialmente os horizontes das negociações globais, integrando ações no sistema mercantil, facilitando o atendimento em tempo real e durante o deslocamento do cliente consumidor. A parceria se estrutura a facilitar os processos de negociação entre empresas (inicialmente) e, com o decorrer do tempo, interagir diretamente com o consumidor final.
 
(Foto: Reprodução – Seguro Notícias)

Mais artigos para você

10 ferramentas para otimizar a gestão da manutenção industrial

A manutenção industrial é vista por muitos empresários como mais um gasto. Nada poderia estar mais longe da verdade, principalmente quando são …

Descubra como usar UX Design para vender mais

O UX Design, ou User Experience Design, é uma área da comunicação que abrange a experiência como um todo do …

Porque utilizar um software de manutenção industrial?

A invenção do software de manutenção industrial promoveu avanços inovadores para os setores industriais. Eles promovem a melhoria dos processos de …

Principais indicadores da Manutenção Industrial

Para ter um bom controle de como anda a manutenção da sua empresa é imprescindível ter os indicadores de manutenção. Eles são cruciais no processo.

Fábrica de software: o que é e quando você deve terceirizar a produção de software para o seu negócio

Em abril deste ano, uma renomada instituição de ensino superior, presente em todos os estados brasileiros, se viu às voltas …

Outsourcing de TI: Quando adotar no meu negócio?

O Outsourcing de TI vem sendo cada vez mais utilizado pelas empresas. Isso porque esse tipo de prestação ou terceirização …