fbpx

Nuvem: A SAP está nas nuvens2 min read

A nuvem tem se tornado cada vez mais popular, já são várias as empresas que tem investido nessa tecnologia. Conheça mais sobre!

Os serviços na nuvem estão se tornando um padrão. Isso fica bem claro ao analisar tanto os números de crescimento nos últimos anos, como os valores das receitas desse tipo de serviço.

O Crescimento da Nuvem

No mundo, as receitas totais da SAP chegam a mais de 23 bilhões de euros, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. A nuvem, por si só, é responsável por quase 4 bilhões, em grande parte pelos novos contratos que aumentaram em mais de 30%. Esses números deixam bem claro que o uso das tecnologias na nuvem está cada vez mais comum.

No Brasil também. Em 2017, o crescimento, chegou a dois dígitos, e a receita, dobrou em relação aos dois anos anteriores. Contudo, esse crescimento não é o suficiente e é preciso trabalhar para que ele seja ainda maior.

Esses números são tão expressivos, pois as soluções de serviços em nuvem, estão disponíveis para atender diversos tipos de negócios, com as mais diferentes aplicações. São sistemas que permitem atualizar e administrar os negócios em tempo real, ganhando muito mais tempo e tendo um resultado eficaz.

Empresas brasileiras investem na nuvem

São diversas empresas no Brasil e no mundo que percebem essa oportunidade e usam os serviços da SAP. A Bosch, por exemplo, usa o sistema de nuvem para encontrar um lugar seguro para os motoristas estacionarem os veículos e cumprir com as regras de descanso. Já a prefeitura de Buenos Aires, usa sensores que se comunicam em tempo real para proteger mais de 13 milhões de pessoas dos riscos de inundações.

A Natura também adotou o sistema da nuvem para controlar todos os processos do seu negócio, desde a produção, até a logística de entrega. O Makro, uma empresa atacadista que opera em diversos países da América do Sul, inclusive o Brasil, usa a nuvem para analisar hábitos de compras e criar campanhas de marketing cada vez mais personalizadas.

Esses exemplos, e a comparação com todos os parceiros, significa que o momento de uso da nuvem mudou. Não é mais a hora de se aceitar e implementar essa tecnologia. O objetivo passa a ser encontrar a maneira pela qual a nuvem pode ajudar ainda mais o seu negócio, e como ficou claro, ela é capaz de se adaptar e ajudar muito em qualquer situação.

Por isso, o comprometimento é ilustrado no investimento. Em 2017 foi inaugurado no Brasil um Data Center capaz de suportar o crescimento esperado desse tipo de serviço. Além disso, o foco é sempre no cliente e a forma em que a tecnologia pode ajudar. Sendo assim, a consultoria é uma parte fundamental do processo de comunicação com os clientes.

O que a SAP espera do futuro

Porém, o crescimento dos números no presente não quer dizer muita coisa se não existe uma expectativa de aumento no futuro. Felizmente, não é o caso. A SAP espera um grande crescimento não somente em relação ao uso da nuvem, mas a sua implementação em conjunto com diversas novas tecnologias.

A plataforma Leonardo, busca incorporar novidades e soluções de TI como Blockchain, Big Data, IoT e Machine Learning, em conjunto com a nuvem para criar um sistema que ajude a elevar ainda mais qualquer tipo de negócio.

Quer saber mais sobre? Confira: Parceiro SAP: Por que trabalhar com um parceiro certificado SAP?

Mais artigos para você

Saas: o que é e quais são seus benefícios?

O saas é um tipo de software de serviço. Seu processo de contratação e implementação é muito mais simples que os comuns. Conheça mais sobre!

Aprenda a implementar metodologias ágeis na manutenção industrial

Sim, é possível utilizar metodologia ágil na manutenção industrial, é claro que são necessários alguns ajustes e nós vamos te falar quais são!

5 formas de reduzir os custos da manutenção industrial

Aprenda quais passos são cruciais na hora de reduzir os cursos da manutenção na seua empresa.Existem boas práticas que vão te ajudar a economizar!

Porque você deveria buscar a humanização do atendimento no seu negócio?

Um dos pontos que mais tem atraido a atenção dos clientes é a humanização do atendimento. No service desk isso é ainda mais crucial. Entenda o porquê disso.

5 informações que são indispensáveis no PCM

Estruturar um bom PCM requer algumas informações cruciais para garantir que ele realmente funcione e seja efetivo. Confira quais são aqui!

Software de manutenção industrial: vantagens e como ele pode ser um poderoso diferencial para sua empresa

Conheça aqui quais são as vantagens de um software de manutenção industrial e o quanto ele pode melhorar o desempenho da sua indústria.