fbpx

O que minha empresa ganha com a SAP?2 min read

Com certeza você já deve ter ouvido falar da SAP, mas o que sua empresa ganha de fato? Nós vamos te contar agora, confira!

Seu negócio está em processo de crescimento? Então está na hora de investir em uma solução que ofereça maior eficácia e agilidade na sua administração. Desenvolvido na Alemanha, o SAP é um Sistema Integrado de Gestão Empresarial que tem como finalidade efetuar o processamento de dados para o gerenciamento da empresa.

O SAP pode ser adaptado para atender empreendimentos de qualquer tipo de segmento, integrando setores como o de compras, vendas, financeiro, produção, estoque, entre outros. Trata-se de uma solução que mantém todos os dados da empresa organizados, facilitando e antecipando os processos.

Vale destacar que o sistema também conta com versões voltadas ao atendimento de empresas de grande, médio e pequeno porte.

O sistema SAP atende organizações de qualquer nicho empresarial: comércio, serviços e indústria. Referente ao nicho comercial, o SAP possibilita o gerenciamento de fornecedores, organização de dados e integração dos demais departamentos da empresa.

Quais nichos de empreendimento o SAP atende?

Em relação aos serviços, o sistema auxilia na disposição de projetos, simplificando a sua entrega, conduzindo também a disposição de recursos. Já na indústria, a solução auxilia na diminuição de despesas da cadeia logística, evitando desta forma, o retrabalho, acelerando as etapas de produção.

Quais os benefícios do SAP para as empresas?

Informatização dos procedimentos

Com a informatização dos processos é possível eliminar tarefas manuais do processo. Desta forma, o trabalho se torna menos propenso a erros, uma vez que a SAP informa quando há falha nos dados registrados.

Lançamento único de dados

Como os dados são registrados em um único módulo e compartilhados com os demais que requerem as informações, não necessidade de efetuar outros lançamentos.

Isso significa que com a inclusão de todos os departamentos no processo, não haverá mais problemas com duplicação de dados. O que é ótimo, já que isso interfere no controle de resultados.

Evita-se o retrabalho

Uma série de tarefas passa a ser configurada para evitar falhas no momento do registro dos dados. Como resultado, os funcionários não precisam realizar uma mesma tarefa repetidas vezes. E isso impacta diretamente no tempo e na produtividade dos colaboradores.

Diminuição de custos

Com as despesas devidamente controladas, há maior geração de lucros, além de que a capacidade de investimento no próprio empreendimento aumenta. Como resultado, a empresa sairá na frente da concorrência.

Simplificação de tomada de decisões

Com a automatização de procedimentos e diminuição das falhas, a tomada de decisões se torna mais otimizada e rápida. Isso se dá pelo fato de os dados se tornam mais confiáveis e o acesso a eles ocorre de forma rápida e fácil.

É importante destacar que a rapidez na resposta de demandas é um aspecto de grande importância para o êxito do negócio, já que as alterações no mercado são constantes.

Vantagem competitiva

Um dos resultados SAP mais interessantes é a sua função analítica, que auxilia o gestor a notar as oportunidades, bem como os riscos. Com isso, há um favorecimento competitivo à concorrência que não faz uso da ferramenta.

Quais processão são englobados no SAP?

O SAP engloba uma série de processos institucionais, como:

  • Compras e vendas;
  • Produção;
  • Contabilidade e fiscal;
  • CRM;
  • Estoque.

Vale ressaltar que existe a concentração de todas estas informações em apenas um sistema. Agora você já sabe tudo o que a sua empresa pode conquistar com o SAP. Deseja buscar a solução? Então entre em contato conosco!

Quer saber mais sobre? Então confira: O que minha empresa ganha com o SAP?



Mais artigos para você

Saas: o que é e quais são seus benefícios?

O saas é um tipo de software de serviço. Seu processo de contratação e implementação é muito mais simples que os comuns. Conheça mais sobre!

Aprenda a implementar metodologias ágeis na manutenção industrial

Sim, é possível utilizar metodologia ágil na manutenção industrial, é claro que são necessários alguns ajustes e nós vamos te falar quais são!

5 formas de reduzir os custos da manutenção industrial

Aprenda quais passos são cruciais na hora de reduzir os cursos da manutenção na seua empresa.Existem boas práticas que vão te ajudar a economizar!

Porque você deveria buscar a humanização do atendimento no seu negócio?

Um dos pontos que mais tem atraido a atenção dos clientes é a humanização do atendimento. No service desk isso é ainda mais crucial. Entenda o porquê disso.

5 informações que são indispensáveis no PCM

Estruturar um bom PCM requer algumas informações cruciais para garantir que ele realmente funcione e seja efetivo. Confira quais são aqui!

Software de manutenção industrial: vantagens e como ele pode ser um poderoso diferencial para sua empresa

Conheça aqui quais são as vantagens de um software de manutenção industrial e o quanto ele pode melhorar o desempenho da sua indústria.