fbpx

O software de gestão da sua empresa pode estar afetando a produtividade da sua equipe3 min read

Os softwares de gestão são essenciais para a manutenção do negócio, no entanto, é preciso um software de qualidade. Sua empresa tem um bom software?

software de gestão já se tornou parte essencial de qualquer empresa. Afinal, suas vantagens incluem a automação de certas tarefas, o aumento da produtividade, a facilidade no alinhamento e na comunicação, entre outras.

Contudo, estes softwares também podem afetar a produtividade da equipe de uma maneira negativa. Ou seja, é praticamente impossível trabalhar sem um software de gestão, mas quando usado de forma indevida, pode prejudicar a produtividade da sua equipe.

É o software que fornece as ferramentas necessárias para que os colaboradores atuem com rapidez e qualidade durante a realização de suas tarefas de rotina. Caso a empresa não tenha um software de gestão ou possua um mal desenvolvido, pode comprometer a produtividade de toda a equipe.

Este post vai mostrar alguns dos problemas que você pode enfrentar.

Bugs e como afetam a equipe

Os bugs, infelizmente, fazem parte de qualquer software. Por mais que o produto seja testado e desenvolvido com todo o cuidado, é impossível simular todas as interações que os usuários farão.

Por conta disso, muitos entram em um estágio de “beta”, em que permitem avaliar a usabilidade. E, mesmo assim, não existe garantia de que todos os bugs serão encontrados e resolvidos.

E os bugs podem ser um tanto quanto irritantes. O conceito é definido como uma falha inesperada, ou alguma interação que não ocorre de acordo com o previsto.

Para um colaborador, um bug pode ser apenas uma pequena irritação, como um botão que não funciona corretamente. Também pode ser algo mais devastador, fazendo o profissional perder bastante tempo e trabalho.

Perda de dados

Outro problema que pode ocorrer com os softwares de gestão é a perda de dados. Grande parte destes softwares opera na nuvem, o que significa que é preciso de uma conexão com a internet que seja bem estável.

Caso contrário, podem ocorrer problemas na conexão, o que significa que é possível que haja uma perda de dados.

Além disso, o software de gestão também é responsável por armazenar todas estas informações. Portanto, pode ocorrer um erro no armazenamento, ou na leitura. Isso também é potencialmente perigoso, pois é possível que haja uma perda de dados muito preciosos.

O que significam os erros constantes no software de gestão?

Evidentemente, os erros constantes afetam muito negativamente a produtividade da sua equipe. Como vimos logo acima, os erros podem levar a problemas técnicos, mas afetam a produtividade da equipe de outras formas.

Por exemplo, se o software de gestão é repleto de erros constantes, isso significa que é preciso que a equipe de suporte de TI esteja em ação constantemente. É natural que ocorra um aumento no número de chamados, o que sobrecarrega estes profissionais.

Já os colaboradores em si, não somente tem a sua produtividade afetada, mas também sua motivação. Em primeiro lugar, se a solução implementada para os ajudar os prejudica, é natural que haja uma certa frustração com o negócio.

Além disso, o problema aumenta ainda mais pela necessidade de resolver os bugs e erros, e não conseguir trabalhar.

Estes problemas colocam os gestores em uma posição delicada. É praticamente impossível trabalhar sem o recurso de um software de gestão, mas ele pode abrir caminho para alguns problemas. Por isso, a resposta é bem óbvia.

Ao escolher uma solução, é preciso pesquisar bastante de modo a entender qual é a melhor para sua empresa. Assim, você minimiza os possíveis erros e aproveita a solução ao máximo!

Tenha um software de qualidade e garanta a produtividade

O software de gestão impacta consideravelmente a rotina de uma empresa e ajuda os seus funcionários a encontrarem soluções mais rápidas para os problemas do cotidiano. O conjunto de recursos oferecidos por esses sistemas tornam viável a execução de mais atividades, com mais qualidade e em menos tempo, que é a chamada produtividade.

Se você deseja uma equipe mais produtiva, deve proporcionar ferramentas para que os funcionários consigam ter um bom desempenho. A modernização dos processos com esse tipo de tecnologia é o que torna possível o crescimento da sua empresa.

De nada adianta exigir resultados altíssimos de sua equipe se eles não tem os recursos necessários para atingir determinadas metas. Portanto, se você deseja produtividade para sua equipe, não se esqueça de fornecer um bom software de gestão.

Esse tipo de ferramenta vai facilitar não apenas a vida de seus colaboradores como dos gestores e dos diretores também.

Os resultados são uma equipe mais motivada, que consegue ver resultados significativos em seu trabalho. Para a sua empresa, a imagem de qualidade e excelência de seus produtos dos seus e serviços junto aos clientes. Não deixe para depois, encontre um software de gestão que atenda à essas necessidades.

Precisa de um software de gestão? Entre em contato conosco hoje mesmo!

Confira também: Fábrica de software: o que é e quando você deve terceirizar a produção de software para o seu negócio

Mais artigos para você

Saas: o que é e quais são seus benefícios?

O saas é um tipo de software de serviço. Seu processo de contratação e implementação é muito mais simples que os comuns. Conheça mais sobre!

Aprenda a implementar metodologias ágeis na manutenção industrial

Sim, é possível utilizar metodologia ágil na manutenção industrial, é claro que são necessários alguns ajustes e nós vamos te falar quais são!

5 formas de reduzir os custos da manutenção industrial

Aprenda quais passos são cruciais na hora de reduzir os cursos da manutenção na seua empresa.Existem boas práticas que vão te ajudar a economizar!

Porque você deveria buscar a humanização do atendimento no seu negócio?

Um dos pontos que mais tem atraido a atenção dos clientes é a humanização do atendimento. No service desk isso é ainda mais crucial. Entenda o porquê disso.

5 informações que são indispensáveis no PCM

Estruturar um bom PCM requer algumas informações cruciais para garantir que ele realmente funcione e seja efetivo. Confira quais são aqui!

Software de manutenção industrial: vantagens e como ele pode ser um poderoso diferencial para sua empresa

Conheça aqui quais são as vantagens de um software de manutenção industrial e o quanto ele pode melhorar o desempenho da sua indústria.