SAP Partner: Porque trabalhar com um parceiro certificado SAP2 min read

Para que essa pergunta seja respondida, primeiro é importante entender o que é SAP. A sigla é alemã, mas em bom português quer dizer Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados. Trata-se, portanto, de um software de gestão empresarial, ou seja, um facilitador no que toca o gerenciamento eficiente de uma empresa.

Mas, se softwares de gerenciamento existem aos milhares, o diferencial do SAP é que ele é um ERP (Enterprise Resource Planning) integrado por completo. Todos os setores da empresa estão trabalhando em conjunto com a utilização de um software SAP, o que garantirá mais produtividade com economia de tempo.

A comunicação entre os departamentos alcança outro nível, quando gerenciada por esse tipo de recurso. Contudo, para aproveitar as vantagens do SAP é necessário um parceiro SAP.

Parceiro certificado SAP: motivos para trabalhar com um

Existem no mercado hoje os seguintes módulos SAP:

  • ABAP e BW (Business Intelligence)
  • HR (Recursos Humanos)
  • PS (Gestão de Projetos)
  • PP (Planejamento de Produção)
  • SD (Vendas e Distribuição)
  • MM (Gestão de Materiais)
  • CO (Controlling)
  • FI (Contabilidade Financeira)

Como escolher aquele que melhor se encaixa para o seu modelo de negócio? Apenas um módulo é suficiente, ou devo escolher mais de um? Se preciso de mais de um módulo, como devo combiná-los para obter maior eficiência? Os módulos estão todos em inglês, ou existem versões para o português?

Todas essas perguntas podem ser respondidas por um parceiro SAP. A grande vantagem da associação empresa-parceiro SAP está no fato de que o cliente recebe todo o suporte e treinamento necessário para poder utilizar 100% dos recursos disponíveis no software.

Afinal, não faz o menor sentido adquirir um produto e, depois, não conseguir colocá-lo em funcionamento. Ou pior, utilizar apenas alguns recursos porque não conhece todas as funcionalidades.

Além dessas vantagens, o parceiro SAP certificado é a garantia de excelência, já que teve que passar por academia SAP para receber a certificação.

São consultores com experiência adquirida na busca de soluções para os mais diferentes projetos, visando sempre melhorar o negócio dos clientes para os quais trabalham.

Diante disso, como escolher um bom parceiro SAP?

Experiência é sem dúvida a melhor palavra para definir a escolha por um parceiro SAP. A ITSS Tecnologia atua no mercado há x anos (por favor, inserir a informação, não consta no site da empresa).

E, nesse meio tempo, teve a oportunidade de atender grandes e pequenos clientes, alguns deles com negócios totalmente consolidados. Isso demonstra a credibilidade da empresa frente ao mercado de soluções empresariais e reforça nosso comprometimento com nossos clientes.

A ITSS Tecnologia tem como missão fornecer soluções empresariais eficientes para organizações, com o objetivo de agregar valor ao negócio daqueles que nos contratam.

Nosso diferencial está na construção de parcerias sólidas, prestando todo o suporte e treinamento completo para o total aproveitamento da tecnologia SAP. Para tanto, somos uma Parceira GOLD SAP, totalmente qualificada, que tem em valores como inovação, qualidade dos serviços prestados e eficiência, nossa principal preocupação.

Mais artigos para você

Indústria 4.0: a ascensão de uma nova era industrial no Brasil

O termo “indústria 4.0” tem se tornado cada vez mais comum e recorrente. É um movimento inevitável, mas será que nosso país está preparado para isso?

10 ferramentas para otimizar a gestão da manutenção industrial

A manutenção industrial é vista por muitos empresários como mais um gasto. Nada poderia estar mais longe da verdade, principalmente quando são …

Descubra como usar UX Design para vender mais

O UX Design, ou User Experience Design, é uma área da comunicação que abrange a experiência como um todo do …

Porque utilizar um software de manutenção industrial?

A invenção do software de manutenção industrial promoveu avanços inovadores para os setores industriais. Eles promovem a melhoria dos processos de …

Principais indicadores da Manutenção Industrial

Para ter um bom controle de como anda a manutenção da sua empresa é imprescindível ter os indicadores de manutenção. Eles são cruciais no processo.

Fábrica de software: o que é e quando você deve terceirizar a produção de software para o seu negócio

Em abril deste ano, uma renomada instituição de ensino superior, presente em todos os estados brasileiros, se viu às voltas …