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5 motivos para contratar o serviço de service desk2 min read

Você já ouviu falar sobre o serviço de service desk? Sua estrutura de TI irá mudar com isso, leia mais sobre e entenda porque você deveria contratar!

Hoje em dia, todo empreendedor, independentemente do segmento de mercado, sabe que ter eficiência no gerenciamento de processos internos faz toda a diferença para o sucesso de um negócio. Porém, por mais que uma pessoa seja ótima administradora, deixar alinhados todos os setores de uma companhia é algo que além de conhecimento estratégico. Isso porque está é uma tarefa que demanda muito tempo, descubra 5 motivos para contratar o serviço de service desk para sua empresa.

Redução de custos

O primeiro motivo para se contar um serviço de service desk é, sem dúvida, a redução nos custos operacionais que ele pode trazer. Para começar, ao contratar uma empresa especializada no assunto, o empreendedor reduz a necessidade de ter no seu time de funcionários, pessoas responsáveis pela fiscalização e execução de cada processo interno da empresa.

Desse modo, ao contratar o service desk, o negócio passa a ter uma economia nos seus custos com infraestrutura, pessoal e também treinamento. Além disso, há também a vantagem de só ter de pagar por aquilo que for usado. Ou seja, os custos variam de acordo com as suas necessidades e não mais gastos fixos.

Processos padronizados

Com o serviço de service desk a cargo de uma empresa especializada, a atuação de todas as áreas internas da companhia acaba se tornando padronizado. Isso facilita a localização de gargalos e a rápida correção de eventuais falhas no processo.

Maior produtividade

A medida todos os processos internos são padronizados, a empresa que contratante acaba conseguindo aumentar de forma orgânica a sua produtividade. Como? A empresa responsável pelo service desk revê periodicamente as necessidades do negócio, ao mesmo tempo que propõe soluções que se adaptam as características da companhia.

Isso significa que a equipe interna pode continuar focada no dia a dia e no core da empresa. Enquanto isso, os gargalos identificados pelo serviço de service desk vão sendo corrigidos, de maneira que não interfira na rotina do time.

Inovação e tecnologia

Toda empresa que trabalha com service desk, busca as melhores opções para otimização de processos, por isso quem contrata o serviço tem a segurança de contar com o que há de mais moderno na área. Tudo isso, sem que seja necessário realizar novos investimentos na aquisição de softwares ou servidores que podem ter de serem trocados à medida que novas ferramentas surjam no mercado.

Baixo risco

business man hanging on needle speed gauge low risk management conceptual illustration

O quinto motivo para o empreendedor investir em um serviço de service desk é a segurança. Sim, todo investimento, grande ou pequeno, acaba trazendo consigo riscos que dependem das condições do mercado, de novas regulamentações governamentais, da concorrência, capacidade financeira da companhia, etc.

Entretanto, ao contar com uma equipe de especialistas com know-how para assumir, gerenciar e se antecipar a esses e outros riscos, o índice de assertividade nos investimentos da empresa é potencializado o que acaba influenciando na saúde financeira da companhia, além de trazer segurança para os negócios, confiança para os funcionários e mais prestígio com os clientes e fornecedores.

Está em busca de uma empresa especializa nesse tipo de serviço? Entre em contato com nossa equipe.

Para se aprofundar no tema, leia: Entenda como funciona o service desk

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